quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Trocas!


Acho estranho como as pessoas se contentam com relacionamentos, tanto de amizade como amorosos, superficiais. Me parece que não as importa mais conhecer o outro, entender o outro, saber sobre o que o outro pensa, sente, vê, o que lhe importa, quais são os valores que carrega..
As pessoas mal se conhecem e estão ali, juntas, por um motivo qualquer, sem fazer trocas, seja de informação, seja de ideias, estão ali pela presença de um alguém, não importa quem. Ali, ombro a ombro, sem sequer perceber que poderiam trocar... trocar qualquer coisa!
Sequer seria preciso falar, poderiam simplesmente olhar-se, mas de verdade, olhar no fundo do olho de uma e da outra e ver quem é aquela pessoa, imaginar o que ela já passou em sua vida, quem ela é, quais são seus pensamentos...
Será que as pessoas estão fadadas à essa falta de tato, essa falta de notar o outro? E pior, será que estão contentando-se com isso? Será que sequer, ao deitar, não notam que nada lhes foi acrescentado?

Amores, amigos, colegas, pessoas que frequentam ou não o mesmo ambiente, todos deveriam fazer essas trocas, pois, independente se o pensamento do outro for mais maduro ou não do que o teu, tu poderás sempre crescer, ideias irão surgir, pensamentos, desenvolvimentos, sejam para receber um pouco mais de conhecimento ou , principalmente oferecer humildemente.
Temos que (re)começar a percebermo-nos, e não mais ficar em um mundo exclusivo, onde talvez, achemos cômodo, não sentir, não sofrer, pensar que ninguém nos entende... Mas como saberemos, enfim, se sequer tentarmos trocar com alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário